Você pode trazer um pouco de Hollywood para sua casa com estas receitas simples
Muitos filmes e séries têm o poder de nos transportar para outras realidades, com histórias, paisagens e sons que nos fazem parecer estar em outro mundo. Algumas delas vão além e conseguem fazer o mesmo com o nosso paladar, por meio de pratos e receitas marcantes que seus personagens saboreiam. Você mesmo, provavelmente, já teve vontade de experimentar algum desses pratos, não é mesmo?
Das comidas e bebidas mais simples àquelas criações sofisticadas saindo do forno, o cinema e a televisão criam verdadeiros ícones gastronômicos que despertam nossa curiosidade. E o mais fascinante disso tudo é que, não raramente, nós podemos recriar essas receitas aqui, no mundo real, e trazer um pouco de Hollywood para as nossas cozinhas.
Entre os pratos mais desejados, estão receitas que remetem à culinária italiana e francesa, mas também às comidas de rua, comuns no mundo todo. Muitas vezes elas são utilizadas como forma de contar histórias e expressar emoções, e por isso mesmo esses momentos junto aos filmes e séries nos marcam tanto. A seguir, você irá conferir algumas delas!
A ratatouille, de “Ratatouille”
Começando pelo prato que é, sem dúvida, um dos mais famosos do cinema, temos a ratatouille do filme de mesmo nome da Pixar. E então podemos perceber a importância da gastronomia já no nome do filme, não é mesmo?
No final do longa, o chef Remy cria uma versão moderna do tradicional prato francês, conquistando o crítico culinário que o atormenta. A ratatouille tradicional consiste em legumes assados, como abobrinha, berinjela, pimentão e tomate, organizados em fatias em uma assadeira. Embora seja uma receita simples, seu preparo faz com que os vegetais liberem todo seu sabor e aroma, sendo muito apetitosa.
Na vida real, a ratatouille é um prato bastante acessível, que pode ser facilmente reproduzido na sua cozinha. Sua combinação de simplicidade e sabor a torna uma opção saudável e deliciosa para o dia a dia.
O espaguete com almôndegas, de “A Dama e o Vagabundo”
Outra cena gastronômica inesquecível do cinema é o jantar de espaguetes com almôndegas em “A Dama e o Vagabundo”. Quem não se lembra do momento em que o casal canino mais apaixonado das telas compartilha o mesmo fio de macarrão e nos deixa emocionados?
O prato em si consiste em espaguetes cozidos al dente, coberto com molho de tomate e almôndegas — um clássico da gastronomia italiana carregado de charme. Aqui no Brasil, este prato é muito popular devido à grande imigração italiana que ocorreu no século XX. Como cerca de 30 milhões de brasileiros descendem de italianos, isso ajudou a difundir o prato por todo o país.
Recriar essa refeição em casa é simples e prazeroso, e é uma excelente opção para momentos descontraídos e, claro, românticos ao lado das pessoas que amamos. Ao preparar espaguete, molho e almôndegas, você pode se sentir como um verdadeiro chef dos filmes de Hollywood.
A torta de carne, de “Harry Potter”
Na série de livros e filmes de Harry Potter, gastronomia e magia caminham constantemente juntas, especialmente nos banquetes da escola de Hogwarts. E entre as diversas delícias mágicas, um prato que sempre se destacou é a torta de carne, consumida frequentemente por Harry e seus amigos durante os almoços e jantares no Grande Salão.
Reproduzir este prato em casa pode trazer um pouco da atmosfera mágica de Hogwarts para a sua mesa, especialmente se você é daqueles fãs que adoram uma noite temática. A torta de carne é recheada com uma mistura de carne moída, cebola e temperos, coberta por uma massa folhada crocante. Servida quente, é uma excelente opção de “comfort food”, especialmente nos dias mais frios.
Leave a Comment